• Home
  • keyboard_arrow_right Notícias
  • keyboard_arrow_right 1º de Novembro: Dia Mundial Do Veganismo

Notícias

1º de Novembro: Dia Mundial Do Veganismo

1 de novembro de 2019 9


Background
share close

O Dia Mundial do Veganismo surgiu, em 1994, durante a comemoração dos 50 anos da fundação da The Vegan Society (Sociedade Vegana) do Reino Unido, a instituição vegana mais antiga do mundo e responsável pela oficialização do termo “vegan” (“vegano”).

Hoje comemoramos esse movimento, que vai muito além de uma dieta ou escolha alimentar. Veganismo é um ato político, social e principalmente de AMOR.

Veganos excluem qualquer tipo de violência, exploração, e sofrimento animal da alimentação. E buscam, na medida do possível e praticável, excluir toda exploração de suas vidas, seja na vestimenta, cosméticos, produtos de limpeza, entretenimento etc.

Mas muito além disso, ser vegano é praticar diariamente o ato de COMPAIXÃO por seres que não tem voz perante à sociedade. É dizer BASTA à exploração. É ter atitude e enfrentar uma sociedade que está cega (em sua maioria), pois não tem a consciência de que animais também sentem dor, medo, angústia, e querem assim como nós, felicidade e liberdade.

O veganismo busca a libertação animal, mas além disso, almeja também a libertação da humanidade, pois liberdade só se conquista estando à luz da verdade e da informação. Enquanto a sociedade continuar na escuridão da negação (negando a realidade dos abatedouros e do sofrimento animal), continuaremos caminhando na mesma direção.

Te convidamos a aproveitar essa data tão importante e refletir sobre todo sofrimento causado à seres vulneráveis! Dê uma chance ao veganismo ou vegetarianismo… aproveite para escutar nosso episódio que fala sobre o tema! Além de benefícios para a saúde, o veganismo beneficia os animais e o planeta!

#GOVEGAN

Deixe seu comentário

Próxima postagem